meio

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Agente da CET-Rio que encontrou bebê abandonado pensou que era um boneco

'Ele estava tão quietinho e os pezinhos encolhidos', disse o agente. Recém-nascido estava abandonado às margens da Avenida Brasil.


O agente da CET-Rio que encontrou um recém-nascido abandonado às margens da Avenida Brasil, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, disse que, em um primeiro momento, pensou que a criança fosse um boneco e não um bebê de verdade.
“Quando eu fui subir a escada, eu costumo subir e olhar pra baixo, eu vi e me assustei. Falei ‘é um boneco?’. Porque ele estava tão quietinho e os pezinhos encolhidos, eu falei ‘é um boneco’. Conforme eu recuei, fez barulho na madeira [da escada que ele subia], ele mexeu. E os companheiros de trabalho falaram ‘está morto’. Eu falei ‘não está morto não, está vivo’. Foi quando nós tomamos a iniciativa de pegar o meu jaleco, falando com os bombeiros ao mesmo tempo, e cobri-lo pra tirar do mato”, disse Alexandre da Silva Dias de Freitas.
Segundo Alexandre, durante a operação de resgate, ele ligou para o Corpo de Bombeiros, dizendo que havia encontrado um recém-nascido ainda com o cordão umbilical e que precisava saber quais eram os procedimentos para tirar a criança dali.
O agente da CET-Rio disse ainda que usou o jaleco que usava para cobrir o bebê, porque ele já estava com marcas de picada de formiga. “Passou muita coisa na nossa cabeça naquele momento”, disse.
A criança foi levada para o hospital por agentes da Força Nacional e está internado na UTI neo-natal da maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes. De acordo com a asessoria da unidade, o bebê está recebendo assistência e passa bem.
Agora, segundo o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente da Coordenadoria Judiciária de articulação das varas da infância e da juventude do Tribunal de Justiça do Rio, a família do bebê será procurada. Caso seja encontrada, será feito um estudo para saber se tem ou não condições de cuidar da criança. Caso a família não seja encontrada, o bebê será encaminhado para a adoção.

Homens da Força Nacional encontra bebê abandonado (Foto: Divulgação Força Nacional)
Homens da Força Nacional encontra bebê abandonado (Foto: Divulgação Força Nacional)

Fonte: https://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário