A brasileira Telma Emery, de 51 anos, foi assassinada de maneira brutal na praia de Ke Iki, ao norte da ilha Oahu, no Havaí. A mulher estaria em uma residência fazendo faxina junto com a filha de 8 anos. Telma foi morta com pauladas,enquanto os criminosos decidiram amarrar a filha dela, para que não fugisse e também não gritasse. As autoridades norte-americanas e brasileiras não confirmaram que a vítima é a brasileira, apenas informaram que um corpo foi encontrada na casa e uma criança estava amarrada no andar de cima. O marido de Telma, Kevin, no entanto confirmou amorte da mulher e ainda informou que ela estava fazendo a limpeza no local para ser alugado durante as férias.
O crime teria acontecido ainda na última quinta-feira (7) e foi confirmado apenas na sexta (8). Apesar de o Distrito Policial de Wahiawa confirmar o caso, a nacionalidade da vítima não foi divulgada. Os policiais seguem inveinvestigando quais as motivações do crime. Horas depois do assassinato um casal foi preso. Os dois são acusados de roubar o carro que teria sido usado na ação.
O viúvo deu uma entrevista aos veículos locais e contou alguns detalhes, não revelados pela polícia. Conforme Kevin, Telma teria sido sufocada e morta com pauladas de um taco de beisebol. A bolsa dela e o carro foram roubados após o assassinato. A criança foi encontrada com os braços e as pernas amarrados e com a boca tapada por uma fita.
Para imprensa local, o viúvo lembrou que Telma era uma pessoa muito querida, tanto que para a sogra dela, era um dos seres humanos mais bonitos de North Shore. Além de fazer faxinas, a brasileira também trabalhava como professora substituta em uma escola primária. Ela era conhecida por ajudar as crianças brasileiras com o idioma local.
Nas redes sociais, Kelly Slatar, a lenda do surf, fez uma postagem pedindo a força de todos moradores locais. Mesmo não conhecendo Telma, o surfista afirma que tinha vários amigos em comum e que a brasileira era uma ótima pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário